terça-feira, 30 de junho de 2009

Internacionalização

Tinto

É só para avisar!
Samarra está ébrio e por consequência muito sedento.
Nunca experimentei escrever em tal estado. Sinto-me um Pacheco Pereira encarnado num Pereira da Isaura (Isaura será com z!! Nã!).
(20 min depois)
Nestas alturas ou dá para encanar mais até cair ou dá para o burro. Dar para o burro na Santa Samarra é rasgar camisas, queimar chinelos, rir só por rir, mexer em orelhas alheias e dizer oio, oio, bezerrar ou em último caso cobrir. E era aqui que queria chegar. O que significa cobrir? Perguntem à Felisbela.
Eu cá gosto.
(tenho a boca seca)
Acabou de me ligar o Ticas a convidar para beber um copo depois de trabalho (sim, mesmo não parecendo, estou a trabalhar, se não fosse guardador de vacas diria que era funcionário público… esse gajos… fosga-se que até trilha). Beber um copo! Mas é mesmo só um?! E depois de beber-mos esse copo, como é?
(Que é isto? Gajas de decote! Futrique-se! Ups! Que me distraí. Que horas são?)
Já são 15.30h, hora local, no Burkina Faso não sei, sou canhoto.
Bem está quase na hora de levar as vacas para o curral. Vou satisfazer-me e caserna.

Tava a brincar. Tou fixe.
Fosga-se pá, que este vinho sabe a vinagre.
Quem me minou o copo!
Tu aí ó do sotaque doce, chega-me aqui.
Brincadeira.
Beijos amiguinhas.

Já agora, não é que seja muito adepto desta modalidade, mas não acham que o Michael Jackson no fundo não passava de um preto adepto do tuning!?

Smiles

10.30h – Nuno Eiró atingido por um tiro de pistola. :-)
14.00h – Nuno Eiró foi ferido num braço. :-(

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Boda V

Como manda a lei, o noivo mostra como se dança música africana. Sublime.
Lá ao fundo Tó da Granja, junto dos artistas musicais, tentando convence-los a deixá-lo cantar umas musiquinhas. E conseguiu. Sempre com muita pinta este Tó.
O pai da noiva também estava atento...

/

Boda IV

Uma dança dos noivos com uma plateia ao rubro, completamente incontrolada e divertida.

Boda III

Como manda a lei o arroz de cão qb para os noivos, 50kg segundo informações dos homens de negro. Para dar sorte o habitual pirete à saída! Pelo menos foi usual neste!

Boda II

Um aspecto muito pouco geral e nada nítido da cerimónia religiosa. Conheço o senhor da leitura de algum lado.

Boda I

Homens de Negro transportam os ingredientes necessários para a boda. Pose muito profissionais dos fulanos. Gosto em especial do estilo do último.

Aconteceu

Pois é amiguinhos. O casamento afinal sempre se realizou sem nenhuma desistência. Correu quase tudo demasiado normal. Aliás acho que a noite anterior foi bem mais enérgica que a do casamento (Não! Não fomos ao alto das Galegas). É estranho acordar no dia a seguir à cerimónia do Black, repito, do Black, e não ter um episódio para contar. Aquela cena do choro do Tó da Granja, no final, não conta pois foi fora do prime time. Já havia pouca assistência e a que resistia estava mais preocupada em saber qual dos copos que estavam à sua frente era o seu, em alertar a empregada que naquele sítio se podia fumar só porque sim ou então tentar perceber se ainda era possível fazer-se uma gracinha e salvar o casamento, engatando uma catraia para levar até a um hotel ou em ultimo caso até à barragem.
Talvez por isso não se tenha dado a atenção merecida a Tó da Granja. Caramba, ele fez tudo para a merecer. Chorar daquela maneira, comer cigarros ao mesmo tempo, enquanto se dá um pontapé a uma cadeira e bebe uma Sagres não é fácil.
Foi sem dúvidas um dos grandes intervenientes da noite em equidade com o camarão grelhado e com o gajo que teve a audácia de ir de calças de ganga para a gala do ano.
Miotor Enias também se encaixava nesta eleição, aquela aula de tango que deu com a namorada merece ser recordada. Só não está nos três primeiros lugares devido àquilo que todos sabemos. Há regras e elas têm que ser cumpridas.
Uma última palavra para o organista que animou o bailarico. Fez-me crer que Toy é de facto um grande artista.
Vídeos e fotos do evento só lá mais para a noite.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Concentremo-nos na tragédia de hoje. A comunidade negra e os Samarras em geral estão tristes.
Restam apenas 20 horas de liberdade para Bruno Black!

Prolongar o orgasmo



Sempre que estou prestes a ter um orgasmo penso na Manuela Ferreira Leite a franzir o nariz ou no Mário Soares de calções.

Espantalho

Há quem use cassetes do Michael Carreira para espantar os pássaros das colheitas.
Mas não é que os filhos da mãe aparecem em bandos, de todo o lado, a apanhar o melhor lugar e ainda dançam e chilreiam os refrões do Michael enquanto comem uns nacos de centeio.

Míldio

Real:
Ontem uma senhora, apresentando-se como membro do Clube de Fãs Oficial do Michael Carreira, de Castelo Branco, ligou-me a perguntar pormenores do concerto do mini bus na Guarda, nomeadamente o local.
Tive para a mandar para a minha vinha no carvalhal, perto do Vieiro, mas coitada das videiras, bem basta o míldio que têm.

Lego

Custa-me a crer que seja preciso um especialista fazer a autópsia ao Michael Jackson. Qualquer miúdo entendido em Lego ou em Puzzles a faria, mesmo sem livro de instruções.

Michael, mas não o Carreira, infelizmente


Antes que alguém se arme em parvo e que o diga, eu antecipo-me:
Michael está vivo.
Mais não digo.

Jackson é com K de kids?

Esta última frase vou retirá-la lá mais para a tarde.
Tá calor!

Sem-abrigo

Revolta-me ver pessoas a descriminarem caracóis só por estes não terem a casca.

Fuel 98

"Só não deixei de fumar porque me faltou a gasolina"

Eles chegaram

Desculpem mas não resisti. O 24 horas trás na sua capa o destaque maior deste dia. “Donaltim processa Fátima”. Caramba! Quase que nem acredito! O que irá na cabeça daquele pato!
Quase tão importante como o reclame que está no café da Associação de Santa Eufêmia: “Os caracóis chegaram”.
Mas é que chegaram mesmo, os gajos…

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fazer pouco

Afinal os sinais vindo do fundo do atlântico não eram os da caixa negra do avião desaparecido da Air France. Era um Peixe Galhão a fazer pouco, imitando o Tonhé a apitar.
“Pi! Pi! Oio aqui, oio! Pi! Pi!…”

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Bio

Uma vez que hoje em dia se fala tanto em reciclagem, não entendo porque as caixas negras dos aviões não são feitas de material biodegradável! Vão ficar ferrugentas e a apitar quantos anos?!
Se fosse peixe ficava danado.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Despedida III

Para quem não esteve na despedida de solteiro, passo a explicar este episódio fulcral para o resto da noite.
Assim, depois da tradição, não secular, de elementos queimaditos trocarem de roupa, entre si, só porque lhes apetece, no sábado passado iniciou-se outro costume, a queima de vestuário em assadores.
Tudo começou quando se rasgou uma camisa muito peculiar de um elemento não menos especial. Este filme elucida-nos de como tudo começou e descarta a culpa do outro elemento, o que usa óculos porque vê mesmo mal.
O resultado foi uma camisa e um par de chinelos no assador.
Original.

Despedida II

Diferenças


Fotos

Tenho andado meio desmazelado e como tal não tenho consultado o e-mail. Obrigado a todos que têm enviado material, nomeadamente fotos. Desculpem o atraso. Vou tentar publicar todas as fotos aos poucos. Tino.




Essência

Não acharam a cena da mosca morta pelo Obama, durante uma entrevista, demasiado organizada e cinematográfica! Das duas uma, ou a mosca era um duplo pago para fazer aquele papel ou as moscas nos EUA são muito totós. Ou então, em último caso, a mosca surpreendeu-se, como todo o mundo, com a presença de um presidente americano quase negro e distraiu-se. Não há outra explicação, pois cá as moscas portuguesas são importunas e esquivas qb. Já nem o mafu é eficaz.
Se quisesse ser mauzinho dizia que a mosca se desnorteou com uma certa essência própria de quem é mais escurinho…
Mas não vou por aí.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Despedida I

Black

Esta semana é semana de casamento de Bruno Black.
O fim-de-semana foi despedida de solteiro e hoje faz 32 anos.
Logo, logo serão colocados vídeos da festa da despedida. Que festa!
Fica um aperitivo.

Oia bolacha americana

Como a amiga Felisbela disse há uns tempos, os lisboeta são muito mais burros que aquilo que parecem (Odivelas e Massamá incluídos). Ainda ontem se sujeitaram a passar 3 horas no trânsito, na fila, bicha não – oh cara já nos basta ser burros, defendem – , para de seguida descansarem 1 hora, estatelados ao sol, da viagem.
Apanham uma ou outra doençazita de pele e voltam para casa (mais 4 horas de viagem) satisfeitos por terem visto pessoas mais estúpidas que eles.

Pixa-fogos

Finalmente! Agora é que é. Está mesmo aberta a época oficial de incêndios. Já se pode.
Vou já fazer uma fogueirita na mata de Trás-da-Quintâ.
Afinal aqueles incêndios de há uns dias atrás não contaram para as estatísticas.
Moisés trás os fósforos

Pia house

Gertrudes Nunes é uma visionária!
Aquelas festas com crianças, em Elvas, há 20 anos atrás, foram pioneiras, pois hoje toda a pequenada, com menos de 10 anos de idade, já exige festividades de aniversário com os amiguinhos e até baile de finalistas.
Sim, sou muito nostalgico e já tenho saudades de ver aquela cara laroca da Gertrudes.

Muuu

Éh pá! Chamarem-me Menina Mouse ou Tolhido é do caraças pá! Prefiro mil vezes que me chamem cabrão ou corno. Perguntem às cabras e às vacas por quem mugem.

Tolhido

Angelina Jolie está a tentar comprar casa em Portugal e como em Roma sê romano, Jolie não resistiu às poses do lindo canino tolhido, tentando de imediato a sua adopção.
O cão tem todos os atributos necessários para a adopção.
Além de tolhido é um cão que foi abandonado à nascença, num caixote do lixo, coxo, mal sabe falar, sorri quando lhe acenam com um osso, esteve prestes a ser afogado 2 vezes, foi atropelado também 2 vezes, não anda na escola e tem nome estranho.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sei lá ó cara

Duas imagens para irem reflectindo no fim-de-semana.
Não aconselhável a mentes pouco perversas.


Neoblanc

Já experimentaram ter um orgasmo depois de beber meio litro de Lixívia?

P.S.-Nunca se esqueçam que pimbolim são matraquilhos.

Por falar em matrecos, não acham que faz falta ter um anão em Santa Eufêmea!
Pensem bem nas vantagens que isso traria.

P.S.2-Sim, confirma-se. A qualidade é cada vez menor.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Fornicoques

Não vos dá de vez em quando um apetite incontrolável de querer tragar qualquer coisa a todo custo!? Chegar ao ponto de emanar agua pela boca como se tivessem prestes a comer um punhado de pickles bem vinagrentos?

quarta-feira, 17 de junho de 2009

60 minutos



Eh pá! Hoje acordei, outra vez, com aquela percepção que estava na década de 80.
8.30 AM, despertador a ligar com a Renascença a bombar com uma música da Cindy Lauper. É lindo!
Apeteceu-me meter uma cassete gravada por mim, mas de 60 minutos, pois de 90 diziam que estragavam os leitores! Sempre comprei mais de 60 e daquelas com fita mais preta, que eram as melhores, diziam.
Era uma alegria comprar um conjunto de 5 cassettes e chegar a casa, desembrulha-las do plástico que as protegia para de seguida colocar uma num leitor, carregar no REC, apanhar uma música dos Delfins a meio e no final ainda vinha o locutor interromper a musica com informação das horas ou do trânsito… Mas era lindo!
Forravam-se as capas com desenhos originais, gravavam-se e desgravavam-se vezes sem conta ao sabor do gosto do momento.
Havia um dia ou outro de azar e a fita saia da caixa mas nada que um lápis por perto não resolvesse.
Havia os afortunados que tinham 2 leitores de cassetes no mesmo rádio. Era um luxo. Dava para gravar álbuns originais para a nossa cassete pirata. Alguns tinham turbo, imagine-se. Turbo! Gravavam álbuns de 60 minutos em apenas 20.
Mas sem duvida alguma, o melhor grupo da época de quem eu mais álbuns tinha eram os "Vários", aliás toda a gente os conhecia.
Era lindo.

Deboche

Já que estão fartos de noticias banais, fiquem com o melhor que aconteceu nos últimos dias através da Dica da Semana dos debochados:

terça-feira, 16 de junho de 2009

Despedida solteiro

Como enxovalhar um catraio, na sua despedida de solteiro, diante a sua futura esposa, no meio de uma multidão.
Aconteceu no sábado passado em Pinhel.
“Palhaço…”
“Vai-te embora desaparece da minha frente…”
É justo. Que brincadeira porca de mau gosto ir para um concerto da Malhoa com páginas de revistas para adultos, coladas ao corpo!
O público da Ana M. é uma assistência muito catraia, de criancinhas indefesas. Vejam a ultima Playboy e vejam como ela é natural e singela. Não tem nada a esconder. Nadinha.
És demasiado grande Ana (pelo menos quando estás de saltos altos).

Prensa

Ana

Ana Malhoa enxovalha pinhelense em plena festa de Santo António. Imagens exclusivas só no blogue do Samarra. Ainda durante o dia de hoje.
Não perca igualmente cães negros a ganir na calçada da Rússia - Parte III.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Podio

Resultado do ultimo acto eleitoral em Santa Eufêmia:

Ouro - PSD- 57
Prata - PS - 8
Bronze - CDS - 8
Sandes Presunto - BE - 6
Bollycao - CDU - 2

Fair Play - PSR - 0

Fármaco

Há 168 horas sem dizer um despautério!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Leoas Terríveis

Estava a ver o National Geographic e lembrei-me das Leoas Terriveis.
Lembram-se? Aquelas que eram Terríveis como Leoas... Hahahahahahaha!
E se eram leoas, das terríveis, porque é que no Bate O Pé não íam para além do numero 5? Não tinham época de cio?
Quem inventou este nome tão natural, tão espontâneo?
Já havia assim tanto absinto disponível a menores?!
Há alguma por aqui já agora?
Bem agora no N. Geographic está a dar algo mais autêntico e agradável, um programa sobre ovnis. Vou ver.
Vai um 7 meninas?

Puzzles

Vou tirar o resto da semana para descansar. Façam o mesmo. Se não gostarem de Sudoku, façam puzzles de pecinhas metálicas azuis e brancas. Vão até uma praia e procurem-nas na tona do oceano.

P.S.3 – A culpa da parvoeira não é minha. É do gajo dos 22 segundos! Seguidinhos…

Democracia

Oh pá se me querem ver verdadeiramente arreliado é arremessarem-me com 22 segundos de música seguida de André Sardett, como aconteceu, NOVAMENTE, hoje enquanto estava no banho.
Para o dia continuar em beleza, à hora de almoço levei com mais 6 segundos, também seguidinhos (o tempo que demorei a encontrar o comando), sem qualquer interrupção e/ou protecção, de Cláudio Ramos na TV.
Toma que é democrático!
Todo-Poderoso, que se passa!? Não me gramas!
Acaba comigo logo de uma vez.
Ensarta-me com 2 horas de Oceano Pacifico pelos ouvidos abaixo.

P.S.2- Vou dedicar-me à rega sub-aquática.

Ex

Domingo passado foi dia de eleições e na mesa de votos ouviram-se narrativas divertidas.
Então o nosso ex-presidiário mais famoso, não o Farrico, o outro, o Carlitos, foi preso novamente como já foi aqui noticiado em primeira-mão. O que não se sabia era como tudo tinha acontecido. Acontece que a sua ex-namorada contou tudo. Carlitos desta vez não necessitou de abafar ninguém, assaltou apenas uma idosa para qual trabalhava há algum tempo. Até aqui tudo normal, o pior, ainda segundo a ex, é que Carlitos tapou a boca à desventurada senhora. Assaltar a coitada tudo bem, é normal, agora tapar o orifício bocal da patroa! Onde nós chegámos! Haja alguma nobreza e decência naquilo que fazemos por favor.
Também tomamos conhecimento do verdadeiro motivo da zanga entre o ex-presidiário Farrico e o ex-presidiário Carlitos. O último não suportava o ressonar do outro ex quando eram companheiros de cela.
Compreensível. Há muita gente que deveria ir presa por isso.
Já agora e como é fim-de-semana antecipado, tempo de praia, estejam vigilantes a todas as caixas negras que encontrarem.
Ainda é possível encontra-la com vida.

P.S.1 - Está crescido o Zé Ripa!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Limon

Hoje são as eleições no SCP. Entre o Granjer e o Mata Cães não estou a ver qual será o melhor.
Por um lado um deles salvou Leonor Sipriano de cair pelo fosso do elevador, desviando-a para as escadas, por outro lado o Granger fartou-se de comer a Mariana Monteiro, sem que ela vomitasse uma única vez.
Vou antes comer uns caracóis que são menos viscosos.
Espanhol prepara o Limonchelo.

Por falar em Sporting,
Carla Matadinho, deixa-me abarrotar-te se faz favor.

Sweet dreams

Hoje faz anos o Gajo do Fundo do Povo. Aquele que usa óculos não por causa da besana, mas porque não vê mesmo bem. Quem o quiser enxovalhar aproveite hoje que a esta hora já deve estar ébrio e com óculos.
Um abraço pá.
Tino!

"Parabéns Ticas:



lembras-te de mim? Muuuuuuuuuuuuu!
Estas tetinhas singelas não te dizem nada? Saudades?
Cor de rosa, a tua cor preferida... Arranca-mas com os dentes tal como tu gostas e dá-me cornaditas de amor...
Muuuuu!
Muuuuu!"

Edital

Tenho tido pouco tempo para o Blogue, é verdade. Na maior parte das vezes só tenho tempo para me rir dos vossos comentários. Ok vou começar a mimar os meninos e algumas meninas e vou ser mais interveniente. Basta de pirraças. Não significa que não possam mandar umas bujardas de vez em quando. Agora andarem sempre à volta do mesmo assunto, desviando-se integralmente do tópico do post, não.
Já todos notamos que existe uma grande paixão entre a Feliz e o SP, agora deixem de o demonstrar a toda a hora.
Sejam mais criativos, concentremo-nos mais na Santa, afinal é ela que nos une.
Vou estar atento.
Santa Eufêmia, Beco dos Agostinhos, 05 de Junho de 2009
Publique-se.
Samarra

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Acção

Eh pá! Já começo a sentir falta de ver gajos bêbados em valetas, troncos nus no café, caçapos portanto, excesso de luzes acesas em casas com a arquitectura de Zé Briato, música de Quim Barreiros e Tony Carreira a sair de alto-falantes de carros fretados, expressões incógnitas sem nexo de meterem medo ao mais eremita dos terráqueos, Tó da Granja portanto, cachopas famintas e muitas outras paspalhices salutares
Quando chegam os emigrantes?

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dedico

Tal como prometi, aqui está a dedicatória para a Felisbela.
Sei que vais gostar.

Alívios

Confesso que já tenho saudades de ver o Mário Soares em calções.