Boa forma de dar voz aos munícipes, os quais se pretendem dinâmicos e participativos nas "coisas" que são suas!
Pinhel aderiu ao projecto “A Minha Rua”
O projecto pretende ser uma “linha directa” entre munícipes e autarquia no intuito de detectar e resolver problemas ligados aos espaços públicos.
Com o objectivo de modernizar o serviço público prestado aos seus munícipes, a Câmara Municipal de Pinhel aderiu ao Projecto “A Minha Rua”, desenvolvido pela AMA – Agência para a Modernização Administrativa. Inserido no Programa Simplex Autárquico 2009/2010, este sistema interactivo permite aos cidadãos ter um papel mais activo na detecção e resolução de problemas que ocorram nas ruas ou bairros onde residem ou por onde passam. Deste modo, “A Minha Rua” é um projecto de participação cívica, disponível a partir do Portal do Cidadão, em www.portaldocidadao.pt/PORTAL/aminharua/, ou através da ligação existente na página de internet do Município de Pinhel, em www.cm-pinhel.pt, que permite o envolvimento activo do cidadão na gestão da sua rua ou bairro, comunicando as mais variadas situações relativas a espaços públicos. As situações podem ser relativas a iluminação, jardins, veículos abandonados, entre outros, sugerindo melhorias directamente à Câmara Municipal. Neste contexto, os cidadãos podem assinalar as ocorrências directamente no mapa disponibilizado pelo sistema interactivo, escolhendo o local exacto do facto que pretendem reportar à autarquia através de uma nova aplicação que utiliza a tecnologia Google Maps, designada de georeferenciação. A plataforma permite, ainda, consultar a evolução do tratamento dado ao caso, pelo que o cidadão é informado através de e-mail assim que a situação fique resolvida. Com a adesão ao projecto “A Minha Rua”, o Município de Pinhel espera que os seus munícipes possam participar de modo pró-activo na resolução dos problemas locais, ajudando a autarquia a cuidar melhor da cidade e do concelho.
Guarda Digital
28-02-2011 9:18
Boa ideia
ResponderEliminara CM Pinhel fez muito bem em aderir, agora vamos ver como vão responder os organismos responsáveis às necessidades da população. Para começar vou já lá colocar duas ou três necessidades da minha rua.
ResponderEliminarA minha rua tem 5% de inclinação, será que a câmara consegue endireitá-la?
ResponderEliminar