segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Quase nada

Foi um fds muito fastidioso. Fazem falta tremoços na Associação. To da Granja ainda fez uma rápida aparição. Mas estava de casamento, Tonhe não nos ligou nenhuma, Golas anda a beber pouco e o resto foi para Pinhel.
A única novidade interessante, veio mesmo do Golias. Uma tentativa de atropelamento, por parte de Golas, a uma peregrina, devota de Santa Eufémia. Tal já aconteceu há um ano mas só agora tive conhecimento da crónica completa.
Então o nosso amiguinho Miotor arremessou, duas vezes, a romeira para a valeta sem que ele se tivesse apercebido! Duas vezes! Passou duas vezes, com o seu BMW, pela desafortunada e ambas as vezes lhe acertou! Tal passou-se na recta do Tendelhão onde a devota caminhava para pagar uma promessa.
“Só me apercebi do sucedido quando ela veio bater a minha porta, muito aborrecida, com o espelho retrovisor, do meu carro, na mão, a queixar-se à minha mãe de que eu a tinha tentado assassinar, duas vezes…!”, narra Golas com aquele sorriso brejeiro e ao mesmo tempo imaculado. É lindo!
Do resto só politica e sardinhadas de entremeada.
Mas não quero ir por ai… Tudo que diz respeito a calamidades e parvoíces faz-me lembrar o Paulo Bento…
Podiam era opinar sobre a chamada casa do Padre e o Salão antigo, ambos quase a ruir.
Que fazer com aquilo? A quem pertencem afinal?
Bom almoço.

P.S.- Não digam ao Golas que eu contei esta história.
P.S.2 – Mas se contarem, não lhe digam que eu o trato por Golas. Quando muito por Miotor.

3 comentários:

  1. Samarra toda agente conhece esta história, aliás é um facto que até está referida na grande entrevista que está publicada no blogue da Felisbela ao golas.

    ResponderEliminar
  2. a cassa do padre é nosa, nosa, nosa, nosa,...ajitasao popular já!
    tou no isaias a malhar um tinto trazado com sepol ananase.

    ResponderEliminar
  3. caramba Manuel da Tp. Tu corres tudo. Diz ao Messias para dar um açoite no irmão casmurra. Claro que é nossa a Casa. Pelos visto está em tribunal. Como posso ser sócio da Associação Fabriqueira? Quer votar.

    ResponderEliminar