"Entro no wc e apercebo-me que um colega esta no privado. Para gozar com ele, sem ele desconfiar quem eu sou, endereço quatro bafejos bem esforçados e prolongados.
-Bom dia Celestino, diz-me um outro colega que acaba de entrar, está calor hoje, acrescenta, franzindo as narinas."
lol
ResponderEliminarIrra samarra
"O rio Massueime (ou Ribeira de Massueime) é um rio de Portugal. A sua nascente situa-se próximo da cidade da Guarda, e atravessa os concelhos de Trancoso, Pinhel, Mêda. É um afluente do rio Côa e sub-afluente do Rio Douro."
ResponderEliminarhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Massueime
Nota: è um rio de Portugal
http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Euf%C3%A9mia_%28Pinhel%29
ResponderEliminarReparem nas ligacoes externas no fundo da página
http://www.jornalaguarda.com/index.asp?idEdicao=246&id=11746&idSeccao=2975&Action=noticia
ResponderEliminarReparem: "...da Senhora das Fontes (Santa Eufémia / Sorval) ..."
Estes gajos da guarda são uns burros
Cláudia tu deves conhecer os colegas do samarra... cheira-me
ResponderEliminarSobre o sorval:
ResponderEliminar" Inicialmente denominada Tendilhão, a freguesia de Sorval apresenta um povoamento anterior à nacionalidade. No monte de S. Pedro, que se precipita sobre o rio Massueime, ter-se-ão desenvolvido as primitivas populações castrejas. Quanto ao nome da freguesia, é também um topónimo pré-nacional. Deriva da palavra latina sorbu, que significa sorva (espécie vegetal).
Em Sorval, teve grande importância nos primeiros anos da nacionalidade o Mosteiro de Salzedas, que aqui possuía muitos bens. Em 1242, esta instituição concede carta de foro aos seus habitantes, documento que deve corresponder ao nascimento do Sorval como freguesia. Por essa altura, manifestava-se já entre a população um forte culto a Santa Maria. A Ermida de Nossa Senhora das Fontes, erecta antes do século XIII e reconstruída no século XVIII, foi em tempos a igreja matriz de Sorval e Santa Eufémia, na época em que as duas freguesias estavam unidas.#
Sorval epécie vegetal: Carrapatos.
ResponderEliminarsim é verdade, as freguesias estiveram juntas, só se separaram depois. Salzedas é uma figura com grande importância para a nossa aldeia como podem ver num post, neste blog, de 2008. Está lá uma primeira parte, estamos á espera da segunda, resumida da historia dos Samarras, retirada da Torre do Tombo.
Por exemplo, diz-se que a povoação começou na zona, denominada com o nome de Santa Eufêmia, do antigo cemitério. Tiveram que abandonor o local porque havia lá muitas formigas e cobras. As formigas comiam os meninos. O nosso culto é
é a Nossa senhora da Nazaré e não a Santa Eufêmia.
Ermida é nossa.
Reparem: "...da Senhora das Fontes (Santa Eufémia / Sorval) ..."
ResponderEliminarMas que é esta merd*! Desculpem a linguagem. sorval! Mas andamos a enrabar babuinos sem darmos por isso! Desde quando! Fod*-s*. desculpem cara**o mas estou nervoso..
http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Euf%C3%A9mia_%28Pinhel%29
ResponderEliminarReparem nas ligacoes externas no fundo da página
Olhos gajos...
Sim na Wikipedia o Massueime é um rio que é uma ribeira!!! Uma questão que já levou alguma boa gente a perder apostas. Rio ou ribeira? Pelos visto é as duas coisas dependendo da altura do ano.
Arquivo:
ResponderEliminarhttp://digitarq.dgarq.gov.pt/default.aspx?page=regShow&searchMode=bs&ID=3569039