Era importante, no entanto que a chamada "Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses" explicasse a simbologia e cores escolhidas para este Brasão!
Pelos visto os gajos regem-se por regras demasiado intransigentes, não se pode sair muito daquela linha geral dos brasões. Claro, eles têm que ter uma explicação para o que lá colocaram, e há uma explicação.
Não se trata de uma questão de rendição! A pronúncia não é a mesma de uma forma ou de outra! E para mim sempre foi com (^)! Não se muda assim impunemente!... :)
nem mais, a pronúncia é completamente diferente. Primeiro há que explicar isso aos da Câmara de Pinhel que são eles que fazem as placas, ou será Cámara?
para mim era assim: a frente de um 135 (especial) em vez do charco com água, uma grade de minis em vez da cruz, uma giesta negral em vez da oliveira, o fundo podia ficar vermelho para dar mais enfâse e com a frase "a próxima pago eu"
Brasão, bandeira e selo. Delfim Ribeiro Júlio, presidente da Junta de Freguesia de Santa Eufémia, Município de Pinhel: Torna pública a ordenação heráldica do brasão, bandeira e selo da Freguesia de Santa Eufémia, do Município de Pinhel, tendo em conta o parecer emitido em 16 de Janeiro de 2011 pela Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses, e que foi estabelecido, nos termos da alínea q) do n.º 2 do Artigo 17.º do Decreto -Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, sob proposta desta Junta de Freguesia, em sessão da Assembleia de Freguesia de 23 de Abril de 2011. Brasão — escudo de ouro, com monte de negro, movente da ponta, rematado por oliveira de verde, frutada de negro e carregado por uma fonte heráldica; em chefe, uma mandorla chamejante de vermelho, carregada por cruz latina de prata. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: «Santa Eufémia — Pinhel». Bandeira — verde. Cordão e borlas de ouro e verde. Haste e lança de ouro; Selo — nos termos da lei, com a legenda «Junta de Freguesia de Santa Eufémia — Pinhel». 27 de Abril de 2011. — O Presidente, Delfim Ribeiro Júlio.
porque não tem uma samarra, seria lógico não? Ninguém se lembrou? A cruz ao menos podia ser rendada. Também podia conter uma super ou um garrafão. mas por mim,.,.,
Bravo!
ResponderEliminarEstá uma verdadeira maravilha.
E as uvas?
ResponderEliminarjá percebi, esta é a zona do corte e costura (é que sou novo aqui). Aquilo é água?
ResponderEliminara frente de um tractor 35x era quase obrigatório.
ResponderEliminarSomos muito religiosos.
já levas com o tractor
ResponderEliminarAquilo é uma cruz? pelo que sei nem todos são católicos por lá
ResponderEliminarparecem desenhos de putos, quem desenhou isso? o da souri pires tem cachos, 2.
ResponderEliminarpor acaso ando tudo sempre bem católico... pelo menos a outra dá tombos só para mostrar a sua grande religiosidade...
ResponderEliminarsanta eufémia ou santa eufêmia?? a velha questão...
ResponderEliminarFinalmente! Parabéns!
ResponderEliminarEra importante, no entanto que a chamada "Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses" explicasse a simbologia e cores escolhidas para este Brasão!
Pelos visto os gajos regem-se por regras demasiado intransigentes, não se pode sair muito daquela linha geral dos brasões. Claro, eles têm que ter uma explicação para o que lá colocaram, e há uma explicação.
ResponderEliminarparece que o brasão é notícia do dia.
ResponderEliminarNota:
ResponderEliminarPelo menos no Brasão gostaria de, uma vez por todas ver o nome de SANTA EUFÊMIA bem escrito! Mas não está! :(
O (´) está a ganhar terreno ao (^) caro João. Vamos ter que nos render, ou não...
ResponderEliminarNão se trata de uma questão de rendição! A pronúncia não é a mesma de uma forma ou de outra! E para mim sempre foi com (^)! Não se muda assim impunemente!... :)
ResponderEliminarnem mais, a pronúncia é completamente diferente. Primeiro há que explicar isso aos da Câmara de Pinhel que são eles que fazem as placas, ou será Cámara?
ResponderEliminarpara mim era assim: a frente de um 135 (especial) em vez do charco com água, uma grade de minis em vez da cruz, uma giesta negral em vez da oliveira, o fundo podia ficar vermelho para dar mais enfâse e com a frase "a próxima pago eu"
ResponderEliminarÉ uma ideia!
Brasão, bandeira e selo.
ResponderEliminarDelfim Ribeiro Júlio, presidente da Junta de Freguesia de Santa Eufémia, Município de Pinhel:
Torna pública a ordenação heráldica do brasão, bandeira e selo da Freguesia de Santa Eufémia, do Município de Pinhel, tendo em conta o parecer emitido em 16 de Janeiro de 2011 pela Comissão de Heráldica
da Associação dos Arqueólogos Portugueses, e que foi estabelecido, nos termos da alínea q) do n.º 2 do Artigo 17.º do Decreto -Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, sob proposta desta Junta de Freguesia, em sessão da Assembleia de Freguesia de 23 de Abril de 2011.
Brasão — escudo de ouro, com monte de negro, movente da ponta, rematado por oliveira de verde, frutada de negro e carregado por uma fonte heráldica; em chefe, uma mandorla chamejante de vermelho, carregada por cruz latina de prata. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: «Santa Eufémia — Pinhel».
Bandeira — verde. Cordão e borlas de ouro e verde. Haste e lança de ouro; Selo — nos termos da lei, com a legenda «Junta de Freguesia de Santa Eufémia — Pinhel».
27 de Abril de 2011. — O Presidente, Delfim Ribeiro Júlio.
porque não tem uma samarra, seria lógico não? Ninguém se lembrou? A cruz ao menos podia ser rendada.
ResponderEliminarTambém podia conter uma super ou um garrafão.
mas por mim,.,.,