quinta-feira, 30 de junho de 2011

Naftalina - C10H10

Janeiras 1987/88
Sumos Star, que bom! Tanta fome!
Eh pá, que miudos são estes? À primeira vista só reconheço um ou dois! À segunda e terceira vista, nenhum!
Que geração é esta? Eram tantos!
De há 50 anos para cá nunca tinha visto tanta criança junta em Santa Eufêmia.
Olha uma maça Bravo de Esmolfe e lá atrás a nossa professora.





Fotos: Rui Rodrigues

For two ou mais

Numa altura em que tanto se fala em cinto de segurança, segurança rodoviária e piercings, nós cá no burgo temos práticas quase ancestrais (desde o tempo do MF 35x) que atenuam todos esses possíveis riscos.
Como viajar de tractor:
Nos casos em que é apenas um passageiro, obrigatório o ocupante colocar-se sempre do lado esquerdo.
Método: Posterior ajustado ao guarda-lamas, tíbia esquerda alongada e mão direita curvada atrás do banco do condutor.
Em circunstâncias excepcionais o ocupante pode sentar-se em cima do motorista. Cuidado aqui com as mudanças altas.




Com grandes cargas na parte traseira do vermelho, é permitido ao ocupante usar o capô se este tiver mais de 70 quilos. Este, o ocupante.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

The Cult

Love é um álbum de sucesso da banda de rock inglesa The Cult, lançado em 1985.

Foi lançado em quase 30 países e vendeu cerca de 2,5 milhões de cópias. Foi responsável pelo sucesso comercial da banda no Reino Unido e em todo mundo.

The Cult é uma banda de hard rock alternativo/rock gótico, formada em Yorkshire, Inglaterra, em 1984, por ex-membros das bandas Southern Death Cult, Theatre Of Hate e posteriormente Death Cult.
No fim dos anos 70, Ian Astbury decidiu criar uma banda. Este foi o início do Southern Death Cult, um grupo de rock gótico pós-punk. A música do grupo não combinava totalmente com o seu estilo, uma vez que Astbury era muito influenciado pela música e visuais dos anos 60.


Em 1983, com o fim do Southern Death Cult, Ian Astbury junta-se a Billy Duffy (guitarra, ex-Theatre of Hate), Jamie Stewart (baixo, ex-Ritual) e Ray Mondo (bateria) e a banda passa a se chamar Death Cult.

Em julho de 1983, a banda lançou Death Cult, um EP com quatro canções. Em Setembro do mesmo ano, Ray deixa a banda para dar lugar a Nigel Preston, (ex-Sex Gang Children). Com o novo baterista, o Death Cult lança em Outubro de 1983 o single God Zoo.

Numa sexta-feira, (13 de Janeiro de 1984), antes de fazerem um programa de TV, Ian decide que a banda passaria a se chamar The Cult, retirando, assim, a conotação "gótica" da banda. Astbury justificaria assim esta mudança: "nós somos mais vida do que morte".
Este ano, durante um concerto no Hammersmith Apollo em Londres, em Janeiro, Ian Astbury declarou que a banda irá gravar um novo álbum imediatamente após a conclusão da tournée. O produtor irá ser Chris Goss.




A faixa “She Sells Sanctuary" do álbum de 1985, foi lançada como um single em Maio daquele ano, chegando a nº 15 na The UK Singles Chart, tendo sido lançada em várias versões.
Além da versão original, três outras versões foram lançadas em torno do mesmo formato: "The Long Version", "The Howling Mix", and "Assault on Sanctuary".
Em 1993, várias outras misturas foram lançadas em dois CD-singles diferentes, cada um chamado de "Sanctuary MCMXCIII" (Vol. 1 e 2). O "Sundance" remix foi remixada por Butch Vig, que anteriormente havia produzido o álbum Nevermind dos Nirvana. O "Dog Star Rising" remix foi remixada por Youth, que produziu o oitavo álbum da banda, Born Into This. "She Sells Sanctuary" foi a última canção a ser gravada com o baterista Nigel Preston, que foi demitido da banda logo após seu lançamento.



Coisas da vida


Há coisas que se dizem, que não se pensam,
Outras que se pensam mas não se dizem,
Outras que se dizem, que contudo, não se sentem
E no que se sente, por vezes
Não se acredita…
Somos poços meios de coisas nenhumas,
Que só lhe chega
Quem de sede de alguma coisa
Lhe lança o balde


Texto: V. Frias
Imagem: Ross Brown


Texto originário de um amigo samarra. Foi publicado com o consentimento do mesmo e todo o seu conteúdo está protegido pelas normas de direito de autor.
Aconselhada a sua leitura na companhia de um Cavalo Maluco, Reserva 2006

Diferenças

Antes




Depois
Os grupos de Myanmar e da Venezuela têm trabalhado em conjunto e os resultados estão à vista.
Força Hugo Chávez.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Naftalina - C10H9

Santa Eufêmia, familia tradicional, 1967

Escola primária Santa Eufêmia, ano 1964/65

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ermida obras, 2ª Semana

A média de idades deste segundo grupo de trabalhadores baixou significativamente este fim de semana passado.
O trabalho prosseguiu em bom ritmo apesar das temperaturas terem registado 38ºC à sombra no planalto Eremita.
Nada que embargue o caminho traçado por este grupo de sul-americanos, compenetrados apenas em prosseguir com a sua missão.












No final do dia a equipa ermita foi inspeccionada por uma outra que trouxe metodologias e apetrechos laborais apreciados por todos


A CNPCJR mantém-se atenta assim como a organização PETA ao desenrolar dos trabalhos.

sábado, 25 de junho de 2011

Expressões pop

- Verga a mola seu cão resineiro!
- Nem pó! Isto não é assim às 3 pancadas.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

S. João

Fotos representativas do S. João na aldeia

Alho-porro

Carne assada. A sardinha só vai estar boa nas vindimas

Abelhão. Os abelhões gostam de rosmaninhos
E coisas das pequenas e das grandes, frescas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Laranjada

Ainda a propósito de freixos, há subespécies que combatem os radicais livres e o escorbuto através da produção de grande quantidade de vitamina C e dobradiças.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Matiné no Salão

Limitless
(Sem Limites)


» Ano: 2011
» Duração: 105 min
» Origem: USA
» Gênero: Romance | Ficção | Thriller
» IMDB: 7.3/10 (36,194 votos)
» Tamanho: 1.4 Gb
» Direção: Neil Burger
» Elenco: Bradley Cooper, Abbie Cornish, Robert De Niro, Anna Friel, Andrew Howard, Johnny Whitworth, Robert John Burke, Tomas Arana


»
Sinopse Um escritor falhado, em maré de azar a todos os níveis, resolve experimentar uma nova droga que, sem saber, lhe aumenta exponencialmente a capacidade intelectual, torna-o mais rápido, intuitivo e até mais carismático.

A sua vida muda de rumo devido à droga que ele não pára de consumir, mas eventualmente os efeitos secundários vão aparecer e a descoberta daquela droga não terá sido tão acidental quanto isso.
» Trailer

Aluado

Eclipse lunar de quarta-feira passada, visto a partir do Grande Freixo (mais quilómetro, menos quilómetro).


Aqui Já é Verão!
Tenho saudades daquelas viagens sem ar condicionado e com cheiro a alcatrão derretido e em que indivíduos escurecidos assinalavam obras na estrada com uma giesta na mão.
Os gajos do Inácio e do Baraças!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Grande como o carvalho

É grande como ó carvalho! Mas é um freixo.



O maior e mais robusto freixo da redondeza encontra-se enraizado em pleno coração da Lameira-de-Cima a paredes meias com o Barroco Gordo e a Cachaça.

Pode avistar-se a partir dos pontos mais remotos e mais rasos da freguesia (incluindo Vale DóSancho e Moita Redonda), pelo menos para já, pois há quem garanta que o vistoso Fraxinus Excelsior tem os dias contados e que brevemente deixará de ver o céu de mais perto.



A cláusula de abate é incalculável mas pode ser arriado por uns meros 100€.

Não deixem cair o Fraxinus!









segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ermida obras

Alguns grupos especializados em obras a granel, que acompanharam e apoiaram por todo o país a campanha do PS nas últimas legislativas, oriundos do Bangladesh, de Myanmar, de Laos e de uma zona problemática da Corte da Crespa estão a apoiar os trabalhos de recuperação da Ermida.
Algumas fotos foram detidas pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para averiguação e outras mantêm-se em standby (modo económico) por ameaça de possíveis retaliações por parte dos intervenientes das mesmas.














Alguns deles já adquiriram automatismos portugueses, reparem com atenção nas fotos 2 e 9, como quem vem de cima, onde se pode ver a estratégia criada por funcionários públicos portugueses (antes da Troica) a ser usada na perfeição pelos alienígenas.
Está a andar.


Nota: Já aqui faltam fotos retiradas pela ASAE!