Um correspondente especial em terras de Sua Majestade. Primeira crónica de um Samarra que como tantos outros - como Relvas e o Coelho aconselharam - resolveu experimentar outras paragens. Crónica do Noitibó:
Calling from London
Quantos Samarras espalhados por esse mundo fora, e tantas vezes para lá dele, não sabemos ao certo… Brasil, Espanha, França, Suíça, Alemanha, Luxemburgo, Marrocos, Estados Unidos da América, Reino Unido… Em comum têm as fronteiras ultrapassadas, as experiências únicas vividas, e as saudades da aldeia!
O mês passado aterrei em Inglaterra, mais precisamente em Londres - mais um destes misteriosos Samarras, o Noitibó. Não se sabe por quanto tempo. Apenas é certo que não farei pouso nesta deslumbrante cidade, que se pode descrever como um concentrado à base de todo o mundo, tal é a diversidade de culturas, línguas, raças, gostos, costumes, e claro, de beleza, particularmente a feminina.
Do tempo muito se disse, mas o balanço é positivo, nos primeiros dez dias: 2 neve, 4 sol, 1 chuva, 1 nevoeiro, 2 nublados. Ganhou o Sol portanto. Sorte de principiante! Ainda assim, quando não houver Sol, as luvas e o cachecol farão o seu trabalho e quanto à chuva continuará molhada.
A rede de transportes é impressionante pela sua grandeza e funcionalidade, leva a todo o lado, o cartão é o mesmo para meios disponíveis: tube ou underground (metro), bus (autocarro), tram (eléctrico), overground e railway (comboios). Há também uns valentes milhares que preferem, em alternativa à viatura própria, fazer da bicicleta o seu meio de transporte. Eu sou um deles. Certamente isto dará azo a algumas publicações futuras, por bons motivos espera-se!
E por falar em publicações, esta ficará por aqui. Quanto às futuras, aparecerão certamente quando o assunto motivar ou quando existir alguma sugestão de tema ou pergunta relativa à vida aqui. A disponibilidade é toda e a vontade de ouvir novidades daí é igual!
Noitibó