O Interior - Diário da Guarda - 31-01-2013 - Região - Câmara de Pinhel faz obras na ponte do Freixial
A Câmara de Pinhel realizou uma «pequena intervenção» na ponte do Freixial, segundo adiantou a O INTERIOR António Ruas, presidente da autarquia.
A infraestrutura, que faz parte da Estrada Municipal 595 e atravessa o Rio Massueime, na fronteira entre os concelhos de Trancoso e Pinhel, apresentava problemas de segurança devido ao seu estado de degradação (ver O INTERIOR de 17 de janeiro). A autarquia pinhelense assumiu agora a requalificação da área mais crítica, colocando «pilares e tubos para não ficar diferente da parte da ponte que pertence a Trancoso», referiu António Ruas. A obra foi realizada no início da semana, mas o autarca admite que «a ponte precisa de uma intervenção de fundo». Contudo, o edil lembra que tal exigiria «mais tempo, mais dinheiro e um entendimento entre as duas autarquias».
ou seja, valeram a pena as queixas feitas por todos mas oq ue me parece é que foral lá "obrigados" pela noticia que saiu no Jornal e que a intervenção de fundo como dizem,vai ficar por fazer...
ResponderEliminarJá escrevi no Facebook em "Somos samarras com muito orgulho":
ResponderEliminarCada vez mais a voz e luta do povo é fundamental para a resolução dos problemas que surgem no seu dia a dia! Esta ponte (não sei porque lhe chamam do Freixial), há anos que apresenta perigo eminente. Estas reparações de agora (que se agradecem) não podem significar um lavar de mãos num projecto mais global que se exige!
Lá para Setembro/Outubro, não se esqueçam se colocar este assunto nas agendas das campanhas eleitorais das respectivas autarquias de Pinhel e Trancoso! Exigam...vão ver que eles se entendem!
«pilares e tubos para não ficar diferente da parte da ponte que pertence a Trancoso»
ResponderEliminarassim os de trancoso não podem dizer que a parte de pinhel está mais degradada.
intervenção para inglês ver...
e eu é que sou o presidente da câmara... hein!!!
o primeiro a cair perde. Pinhel apostou forte com este reforço dos tubos
ResponderEliminarTanta ganza que fumei na parte sul da ponte. Mal empregada...
João! Também não sei porque é que lhe chamam de Ribeira do Freixial. De certo que fica mais perto de Santa Eufêmia e em voo de passaro como diria o Saramago fica de certeza Fica aqui uma sugestão alguém pesquise nas cartas militares o verdadeiro nome. Eu nesta altura não o posso fazer. Mas que as obras se impoem isso é verdade.Parabéns ao artigo da polémica embora não o consiga ler.
ResponderEliminarAbraço