Rua da Cancela como
aqui tinha sido identificada, não existe. O seu nome oficial é Rua do Meio, como a placa agora assinala. O seu a seu dono.
Só um reparo, devia-se ter em conta o tipo de letra utilizado nas placas, usar um estilo padrão para todas seria o mais adequado.
E o frio que chega esta noite! Dizem que é mesmo, frio.
E a rua que desce da casa do Sacristão para a casa dos Petas? Como se chama?
ResponderEliminarchama-se Beco que Desce da Casa do Sacristão à Casa do Petas.Acho q é assim...
ResponderEliminarNão Senhor, chama se beco que sobe da casa do Petas para a casa do Sacristão.
ResponderEliminarlol
ResponderEliminarnão concordo Lady, eu para ir para a casa do petas vou pelo beco da Betinha.
Hoje é um dia triste para para a Santa Eufemia!!!
ResponderEliminarHoje a confraria apresentou um projecto para a recuperação dos casas da Ermida ao Bispo e ele recusou!!! isto porque o projecto implicava a cedencia em regime de comodato da propriedade! concluo com isto, que mais vale ter um monumento feito num monte de pedras, do que deixar uma Associação de gente da freguesia recuperar uma propriedade que nos pertence, se não no papel, pelo menos moralmente!!!
Portanto´continuar a deixar alguém á frente dos destinos da Ermida, que em 20 anos deixou cair e degradar o espaço do Santuário, alguém que nestes 20 anos a única obra que fez foi um buraco de meio hectar e 4 metros de profundidade, que nunca se associou a uma iniciativa da freguesia que pretendia recuperar a zona, que não mexeu uma palha apesar das responsabilidades acrescidas e que sempre tentou bloquear tudo que até agora se conseguiu fazer, através de estratagemas pacóvios e má fé.
Hoje estou farto desta merda, hoje abandono o sonho e a ideia de ver uma Ermida radiante, ao serviço do povo verdadeiramente e não de uma fé bacoca de meia dúzia de beatas falsas e de energumes falaciosos. Cansei me de entre outros dar a minha boa vontade e o meu empenho e ter que lidar com gente mesquinha e tão pequena que nem os consigo ver.
Hoje para mim acabou a Ermida, espero que um dia as coisas possam mudar e desejo essa sorte a outras gerações, a nossa não conseguiu.
Se achar pertinente voltarei a falar deste assunto, porque considero que se passam coisas muito graves que podem precisar de ser ditas.
A este tipo de má fé, espero que lhe nasça um Cedro dos daqueles bem grandes no cú e que seja muito feliz.
Deixei de usar verniz...
Já vi que a notícia se espalhou. Sim é um dia amargo, mas a luta pelo sonho de recuperar o nosso património não acaba aqui. A Confraria, obviamente, vai continuar, ainda mais forte e determinada, a lutar pelo sonho de todos os Samarras.
ResponderEliminarFoi apenas uma reunião que não foi proveitosa, no nosso ponto de vista, para o povo de Sta. Eufêmia, mas a campanha pela reabilitação da Ermida não se esgota aqui. Não hajam dúvidas, quanto a este último ponto.
Amanhã também é dia…
Penso que seja prematuro tirarmos já conclusões.
ResponderEliminarAntes disso é necessário expor todo o processo desenvolvido até hoje, aos confrades e ao povo de Santa Eufêmia, além do mais ainda não está acabado.
Até lá, peço a todos que tenham serenidade nos comentários.
Sejamos prudentes e coerentes.
É estranho que um assunto de especial relevância para a Freguesia e Ermida seja colocado aqui anónimamente por entre "placa, plaquinhas e placas maiores"! Só por mera curiosidade se vem cá parar. Não há um blog da Confraria? A Junta não tem outro? Depois fala-se por indirectas de alguém que prejudica, mas não se chamam os bois pelos nomes, porquê?
ResponderEliminarÁparte o desabafo espero que a Associação e Confraria saibam conduzir da melhor maneira este processo e não desistir dos projectos pensados!
Abraço
Moi même!
Dentro de horas será publicado um esclarecimento oficial, no órgão da Confraria.
ResponderEliminarJMF
Estranho é que uma personalidade que critica o anonimato da questão, se mantenha ela mesma no anonimato.
ResponderEliminarVai comer feno
OK. Aguardamos pelo esclarecimento da Confraria!
ResponderEliminarObrigado