quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Montes Claros

Vinho Tinto do Alentejo

Produzido por:
Adega Cooperativa de Borba, C.R.L (Fundada em 1955, a Adega Cooperativa de Borba foi a primeira das adegas cooperativas constituídas no Alentejo, sendo actualmente uma das maiores. Com 320 associados, 2.200 ha de vinha, uma produção anual de 11 milhões de garrafas abrangendo uma gama muito completa, dispõe dos mais modernos equipamentos e instalações. Com uma grande rede de parceiros distribuidores ao nível nacional e internacional, é um dos maiores exportador de vinhos alentejanos).

O Vinho:
Das melhores parcelas dos viticultores associados certificadas para a produção de vinho D.O.C. Alentejo – sub-região de Borba -, as uvas seguiram um controlo rigoroso da evolução de maturação directamente nas vinhas para a selecção final. Imediatamente após a sua chegada à Adega, inicia-se o desengace e esmagamento da uva, seguidos do processo de fermentação alcoólica acompanhada de maceração – 6 a 10 dias – sob temperatura controlada de 25 a 28ºC.Após conclusão da fermentação maloláctica, o vinho estagiou 12 meses em depósitos de inox, e para afinamento das suas características finais cerca de 3meses com madeira de carvalho antes do engarrafamento.

Notas de prova:
Uma cor granada com nuances violáceas, um aroma intenso a frutos vermelhos maduros e ligeira especiaria. Na boca o sabor é macio equilibrado, taninos suaves, frutados e condimentados.

Sugestões de Consumo:
Temperatura de 18-20ºC.Em acompanhamento de peixes gordos assados, carnes vermelhas grelhadas,de queijo de pasta mole. Este vinho pode ser consumido de imediato, sep referir, poderá também deixá-lo estagiar até 3-4 anos..

750ml.
Al 13,5%.

Preço: __

Outras Pomadas

Sem comentários:

Enviar um comentário